
Muitos dizem essa expressão, quando são contrariados, excluídos de grupo, cancelados por defenderem e exporem suas ideias.
Porém, pensemos a partir da palavra revelada na Bíblia. Será que Jesus veio para agradar a todos? Não, ele veio realizar a vontade do Pai, leia abaixo:
João 6:38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
Isaías 61:1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
Ou seja, Jesus realmente veio atender a uma minoria, pois, conforme consta na Bíblia muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Quem são os escolhidos? Ora, conforme está na Bíblia, são aqueles que reconhecem que necessitam de médico e se arrependem de suas más obras, para esses Jesus será amor.
Na volta Dele, então, veremos a justiça, pois julgará a todos, bons e maus. Leiam abaixo os textos que afirmam minha exposição:
Mateus 22:14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos
Marcos 2:17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Mateus 25:31 Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. 32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. 33 E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
Durante muito tempo, e, admitindo que o resultado de minhas ações veio de concepções erradas; ou seja, entendi errado o que estava claro na Bíblia, pois estava cheio de expectativas terrenas a respeito do propósito de conhecer e viver em Cristo.
Em resumo, relato, que, fomos chamados para servir, e não para sermos servidos. Jesus é Senhor, não é nosso empregado.
Saibamos. Se o amadurecimento a partir das experiências vividas, as quais, pela misericórdia Dele, não nos fizeram que abandonassemos o desejo de vê-lo, apesar de muitas dessas nossas atitudes demonstrassem falta de fé e atitudes ímpias.
Venhamos a reconhecer hoje que somos apenas servo inútil, conforme consta em Lucas 17:10. E não pensemos mais além do que pensa o Senhor a nosso respeito.
Lucas 17:10 Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.
Gálatas 1:6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, 7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. 9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema. 10 Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.
Por isso, venhamos a nos instruir, forcemo-nos, e não busquemos focar em nos agradar com deleites, sabendo que Deus sabe bem do que precisamos antes de abrir a boca (Mateus 6:26).
Contudo, nossas orações não devem cessar, o que deve mudar são nossos objetivos ante a nossas necessidades (Tiago 4:3).
Todos nós, hoje, devemos adquirir ferramentas para concluir a obra que nos foi confiada (Marcos 16:15, 2 Timóteo 4:7).
Comments