
Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
O objetivo deste texto é assumirmos a responsabilidade agora, por tudo que aparece diante de nós (Tiago 4:17).
Apareceu diante de ti, resolva, não sabe, aprenda, não ficou bom continue tentando.
Eu tenho ouvido muito sobre a lei da termo dinâmica, não quero aprofundar em área que não domino, mas em resumo diz: "Na nossa realidade, nada é gerado do nada".
Entendo, todo princípio é originado de Deus, que revela segredos da criação; nosso Senhor, que traz a existência as coisas que não são, permite que tragamos à nossa realidade, pela fé, as coisas que habitam no mundo espiritual.
Sendo assim, um problema que existe, já possui uma solução em Deus, basta a nós trazer à nossa realidade, isso, pela fé (Romanos 4:17).
Por esse motivo, nós, que dizemos ou pensamos que amamos, que somos boas pessoas, etc., acabamos sendo pesados a pais, irmãos, amigos de trabalho, sociedade, etc., quando não somos disciplinados, e procrastinamos assuntos que deveríamos tratar.
Quando observa algo no caminho, e passa por cima, exemplo: Se vê uma casca de banana e passa por ela, poderá proporcionar a queda de outro; uma pessoa viciada, poderá ser problema para sua família, gerando preocupações, e também à sociedade.
Nossos pecados geraram o desafio da Cruz de Cristo.
"Sendo assim, ou meus problemas são meus, ou meus problemas serão de outros".
Devemos reconhecer que somos aqueles que querem ficar bem, mas ficar bem a custa de outros ficarem mal é errado.
Só porque o caminho é difícil não significa que é errado.
Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), 14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.
Houveram momentos em minha vida em que não sentia vontade, nem força para sair de situações que criei, e outras que apareceram, isso, quando acreditava que tudo seguiria bem.
Entretanto, pelo amor que recebi de Deus, me esforcei e esforço para o alegrar e nessa reciprocidade Ele se torna minha força, para poder retribuir o amor à aqueles que vi que se entristeceram na minha tristeza, são eles familiares e amigos e o próprio Deus na pessoa do Espírito Santo.
E por último, meu desejo é que mudemos, ao invés de sermos o problema de outros, que sejamos a solução, referencial, ao sermos corajosos, firmes na fé (Mateus 5:13-14)
Abaixo alguns vídeo que me ajudaram no entendimento do tema:
Comentários