
Em um dos sábado, os quais dedicamos tempo para louvarmos e observarmos a Bíblia, recebemos na empresa a visita de dois amigos, que trouxeram estes versículos:
2 Timóteo 4:7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. 8 Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
Apocalipse 14:13 Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.
Após os Pastores Marcos e Landi trazerem as palavras que estão em Timóteo e Apocalipse de modo tão simples, e falar tanto a minha necessidade naquele momento, questionei o Senhor a respeito de meu papel, e me veio a ilustração de um pássaro alimentando seus filhotes, sabem como é?
Geralmente para alimentar seus filhotes, as aves buscam alimento a grande custo e riscos, consomem, processam em seu interior, e levam até a sua ninhada, dando o alimento já processado.
Esta é minha dedicação, alimentar a outros, e deverá ser a nossa em algum momento de nossas vidas.
Lucas 16:10 Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.
Se eu não me dedicar ao "pouco" hoje, nunca terei muito de Deus, terei somente aquilo que eu considero como "muito" neste mundo, porém; para Deus é nada perto do que Ele pode e quer dar aos fieis (obedientes), mas; para ser fiel é preciso crer (Romanos 10:17), e para crer é preciso estar alimentado (João 6:35). Mas, o que é o "pouco" ou coisa de menor valor, e o que é o "muito"? Respondo, é a importância que damos a algo que Deus nos coloca a realizar ou desejamos, listei alguns pontos:
Talvez você esteja trabalhando no lugar em que não gostaria, e isso parece não ser muito hoje;
Sua e minha vida de dificuldades parecem ser seu e meu pouco hoje;
Todas nossas perdas nos fazem não ver valor na vida que temos, baseado na expectativa que tínhamos; isso gera decepção e por ai vai.
Entretanto, se Deus nos deu isso a resolver Ele sabe que somos capazes, e não estaremos sozinhos para fazê-los, portanto, esses "poucos" é muito (valoroso) se foi Ele que nos deu por responsabilidade transformar. Quais os talentos (valores, dinheiro, etc.) que Deus nos deu hoje para multiplicar para o reino Dele?
Lucas 19:26 Pois eu vos declaro: a todo o que tem dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, o que tem lhe será tirado.
Mateus 25:29 Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
Quanto a nós resta o que é valoroso, vejamos:
2 Timóteo 4:2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Muitos não acham que se deve falar de dinheiro em igrejas e pregações, porém, foi esse um dos maiores temas destacados por Jesus, inclusive, parte de seu sermões mais conhecidos (Mateus 6:19-34), e objetivos de suas libertações, pois, o crédito de achar que ter o dinheiro fará as pessoas terem uma vida boa estão às afastando da prosperidade verdadeira, e fazendo que o dinheiro às tenha, fazendo as riquezas deste mundo o seu deus, quando desde sempre Deus mostrou que a maior riqueza é aquela pela qual o filho dele morreu em uma cruz, o amor a nós.
Sendo assim:
Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
E desse modo faz todo sentido se dedicar na obra do Senhor para sermos, mesmo que "inúteis"(Lucas 17:7-10), servos fiéis em nunca desconsiderar algo que Ele nos dê, e o texto que deu início a esta postagem que diz: "combatemos um bom combate" e que, sim, "felizes os que morrem no Senhor" é evidência de que entendemos o chamado.
Feliz 2022!
Comments