Somos nós que descobrimos o Infinito, ou é Ele que se revela a nós?

Em 2018 eu recebi este tema, e naquele ano me senti instigado a aprofundar no assunto, principalmente ao saber o quanto estamos distante do propósito divino, onde, chegamos a desconhecer até a base e estrutura de nossa Fé, focando apenas naquilo que é de nosso interesse, que são, geralmente, objetivos de busca de bem estar, e auto realização.
"Ter em mente o conhecimento do esboço da nossa fé Cristã é uma forma simples de nos mantermos norteados, sabendo o propósito de Deus em relação à Sua vontade para o homem antes da queda, agora, e para sempre."
Podemos observar em toda a Bíblia, em tópicos relacionados à Deus, homem, Redentor e Redenção, experiência de Fé e Por vir, estes, sendo colunas às quais devemos manter um sólido conhecimento, a fim de evitarmos ser enganados. O aprofundamento nesses pontos tornará simples, se assim quisermos, entender o nosso propósito e ação no plano de Deus.
O rejeitar o conhecimento da verdade revelada, faz questionarmos a vontade de Deus, principalmente, quando a vontade Dele nos confronta, corrige, ou permite que venhamos a viver situações indesejáveis, mas, que ao seu tempo dará o fruto aguardado para uma obra maior que a nossa vã preocupação com assuntos desta vida.
Ficamos andando por muito tempo em trevas, considerando fatos irreais como sendo reais, portanto, que venhamos a estar prontos para sermos reconstruídos à Luz da Palavra, recebendo o que necessário, do Infinito ao finito.
Fontes:
A Bíblia Vida Nova - SBB, 1999
Link do documento de estudo:
Comments