
Muitas vezes, ao invés de arrumarmos a bagunça, acabamos arrumando uma bagunça! Sendo assim, vivemos arrumando a bagunça que nós arrumamos.
Tenho visto pessoas sofrendo; pois, no decorrer de suas vidas se veem frustradas, ao observar que a vida ficou tão bagunçada, que precisariam de uma nova
vida; tanto no sentido quantitativo, de anos para solucionar os problemas; como no sentido de novidade de vida, para que pudessem arrumar os problemas que criaram. Isso, se, levarmos em consideração que ela não viesse a criar nenhum novo problema. Sobre isso falaremos no decorrer do texto
"Problemas são criados muitas vezes quando não temos o resultado ou objetivo que esperávamos".
Em 1 Reis 18:30-39 vemos que Deus levantou um homem chamado Elias para trazer seu povo de volta ao foco, ou seja, objetivo, por fim, resolver uma bagunça criada pela escolha de uma nação que se afastou do seu objetivo, que é a vontade de seu Senhor (Romanos 12:2), vejam: Então Elias disse a todo o povo:
-Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado. E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!
Saibamos, antes de seguirmos com nossos projetos, ou intentarmos solucionar algum problema, precisamos arrumar o nosso altar; ou seja, o lugar da adoração; que é onde oferecemos a Deus nossos presentes e nossa vida (Romanos 12:1-3), este é o objetivo e motivo de nossa existência, reconhecer e servir ao Senhor (Deuteronômio 6:4).
Para isso, devemos entender que só através de uma nova mente (Romanos 12:2), concluiremos que fomos nós que criamos o problema; e, ao nos arrependermos, saberemos que sozinhos não conseguiremos; sendo assim, tenhamos humildade de pedir ajuda a Quem pode ajudar (Marcos 2:17).
João 15:5 - Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
2 Coríntios 5:17 - 17Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
Apocalipse 21:5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Entendamos, Somos nova criação, nova mente.
Eu termino sem concluir, mas, deixo uma pergunta, a qual deve ser respondida no íntimo de cada um, reflitam: Do que precisamos para resolver nossos problemas, nossa bagunça; que criamos ao acreditar que conseguiríamos seguir sozinhos, buscando soluções através de nosso próprio entendimento da vida: Dinheiro, paz, felicidade, cura, resposta, etc.?
Se você chegou até aqui, pode também acompanhar esta abordagem através do podcast CoNVeRSor+, saiba mais clicando no link:
Comments