
Quando desejamos um produto, o adquirimos se confiamos que ele não nos fará mal, portanto, devemos acreditar que o fabricante não colocou veneno na embalagem, ou algo que nos gere dano, observamos a embalagem, e mesmo muitas delas sendo parecidas, o que está escrito nos garante o tipo de produto, benefício nutricional, quantidade na embalagem, modo de uso, benefícios, etc.
Porém, mesmo com todos esses padrões e critérios, instituídos por leis e normas de países, a fim de manter a saúde de uma população, muitas empresas sem escrúpulos, em busca de maximizar os lucros, têm vendidos produtos que a longo prazo são prejudiciais.
E é nessa condição de algo dar errado que quero comentar o seguinte.
O que exigem os órgãos regulamentadores e advogados, antes de nós formalizarmos e realizarmos reclamação; não é a comprovação por nota fiscal do que adquirimos, e a certeza de que utilizamos o produto conforme orientações do fabricante?
Todavia, quantos de nós observam manuais ou guardam notas; e muitos, em atitude desesperada, quando compram algo de muito valor, não querem na voz e força exigir através de escândalo que se realize uma troca ou resolução?
João 5:45 Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança
Quando olhamos para a Bíblia, vemos que Jesus veio explicar a partir do manual [que é ela], como usá-la a fim de ter confiança e Garantias reais do que o Senhor prometeu.
Mateus 5:17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
Mas no que diz respeito a relacionamento, ou aquelas condições de confiança das quais não há um "papel" ou "embalagem visível"; como exemplo, a prestação de serviço de um piloto, entramos na aeronave a ponto de confiar que o comandante não tentará pela própria vida e de outros, derrubando o próprio avião; ou uma construção, onde entramos em prédio e sabemos que não cairá; confiamos no zelo de um engenheiro ou piloto, ao observar normas, e ter princípios morais que norteiem suas ações, valores, e que eles tenham amor por seus familiares, que os fazem ver sentido em suas vidas e no cumprimento de suas profissões.
Eu concluo trazendo a memória as vezes em que minha mãe esmagou feijão em suas próprias mãos, para que aqueles "hominhos feitos de comidas" fossem algo atrativo para mim; ou até mesmo na dosagem de remédio, que mal administrados poderiam me matar. Qual o escrito que a fizeram tomar essas atitudes de amor e cuidado, e qual confiança e garantia eu tinha sendo criança, a não ser confiar no cuidado prestado e carinho.
2 Coríntios 3:4 E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; 5 não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, 6 o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.
Se estávamos quebrados pelo processo do pecado; saibamos, o que era contra nós refletiu nosso mal e nos deu salvação.
E é por tudo isso, que temos e devemos ter garantias e confiança em Jesus.
Colossenses 2:14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;
Comments