top of page

Famintos no banquete

Foto do escritor: Fabio SilvaFabio Silva

Isaías 55:1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

Houveram situações onde me vi muito faminto, e outras onde estava tão saciado que não me interessava por nenhum prato daqueles que são de dar água na boca. Eu gosto muito de ficar um bom tempo sem comer pizza, isso aumenta meu anseio para preparar aquele momento certo, com o refrigerante gelado, um bom filme, e aí me fartar.


Cruel é quando temos a fome e não há recursos para o alimento, ou tristeza tão grande a ponto de perder o desejo por se alimentar.


Atualmente reconheço que o Senhor têm suprido todas as minhas necessidades, e sempre me oferece "pratos novos", que para mim são oportunidades de novas experiências, onde poderei demonstrar minha atitude, através de situações, ao escolher Ele em oposição ao mal e opressão, e assim o honrar.


Sugiro ilustrações, imaginem e reflitam:

Para cada estado há um alimento específico, quando estamos saudáveis nossa fome por alimento é uma; estando enfermos necessitamos de outros; quando somo crianças alguns podemos ingerir, outros não; para festas esperamos bolos e doces; para churrasco esperamos carnes.


O mesmo ocorre para atividades. Fui orientado por nutricionista no que necessário para reduzir o colesterol, e o que devo comer antes e depois da corrida e atividade física.


Há uma expressão que define quando alguém come muito, que é "comer igual a pedreiro", pois, para um dia puxado igual é nessa profissão, uma refeição sem nutrientes não o fará ter energia para as tarefas.


Quando falamos de alimento para o corpo, a dor na barriga nos demonstra que algo está errado e falta algo; mas, quanto a nós que buscamos o alimento espiritual, qual o nosso gatilho para buscar o pão da vida que é Jesus, e ter Nele tudo que necessário.


Porém, é inadmissível, mas recorrente, verificarmos cenas, onde o banquete de Deus foi posto, e suas coisas sagradas foram feitas "comuns"; talvez seja pelo quanto que nós temos acesso a elas em abundância; entretanto, para aquele que sabe apreciar, é mais precioso que um bom vinho; e para aquele que um dia teve falta de alimento, em sua vida é oportunidade.


Quando vejo versículos como aqueles de Apocalipse 22, consigo imaginar o desejo do Espirito e da noiva (eu, você, igreja) pela vinda do senhor, tais sentimentos partem do reconhecimento do quão precioso é este momento, por tudo que foi feito para tornar este momento único e o mais importante da humanidade.


Desejemos com um coração quebrantado (Salmos 51:17), por querer ser obediente, ansiando em um só coração, junto ao Espírito (Apocalipse 22:17), através de gemidos [se assim for preciso] o cumprimentos dessas verdades (Romanos 8:19), e que comece através de mim, e de você.


Há um inimigo a ser vencido, forte e astuto, que pode ser derrotado até por uma criança se ele não estiver sendo alimentado.

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;

Quanto a nós, nunca faltou e não faltará alimento aqui, e em breve estaremos à mesa ceando todos juntos lá (Apocalipse 19:9,17).

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page