
Talvez algumas pessoas se questionem a respeito do motivo de nós cristãos, por cremos que fomos chamados [pelo arrependimento das más obras] para uma vida que vai além dessa vida, a vida eterna, porque nos ocupamos com nossa vida secular e a vida de outros; imaginando que deveríamos cuidar apenas de nossa vida, e deixar que o mundo ao nosso redor siga sua rota de destruição, e fiquemos quietos, já que estimamos a vida após essa vida.
Poderia desenvolver um texto com várias referências bíblicas, mas, fica mais fácil eu expor meus sentimentos e entendimento.
Eu cresci, e até um pouco antes dos meus 20 anos vivenciei tudo que o mundo pode oferecer, porém o vazio estava sempre lá, conheci a Jesus e ele me recebeu. Ainda um bebezinho na fé, imaginava um padrão a seguir dali pra frente focado em minha vida, estudar, me estabelecer financeiramente, casar e constituir família, ver meus filhos e netos crescerem e morrer.
Todavia, era do desejo Dele que uma série de eventos ocorressem, entre eles a partida de minha esposa, tal fato me deu um choque de realidade, e após profunda tristeza, pude observar ao meu redor, que muitos que me amam, comigo se entristeciam pela minha dor.
Como opção havia, eu largar o egoísmo, e mostrar a fé no Deus que venceu a morte, de tal forma que eu também não temesse a morte ou a vida, ou, sofrer a ponto de abandonar a fé e viver o materialismo.
Pela infinita misericórdia, em altos e baixos, escolhi a primeira opção.
Por isso, busco honrar a Deus, cuido da minha saúde, me esforço para ser honesto, sincero, e, principalmente, cuidador daqueles que cuidaram ou cuidam de mim.
Aos últimos eventos de minha vida, percebi que fiquei mais sensível ao meu entorno, como se qualquer coisa me incomodasse, a ponto de não poder somente ficar assistindo, e ficou cada vez mais claro uma ilustração que utilizava, a qual, demonstra que:
Por mais que você tenha a casa bonita, limpa e bem cuidada, se não cuidar do mato ao redor, em breve poderá ter problemas com ratos, lixos, etc.
Ou seja, em função da minha ou sua escolha, o que nos resta a fazer, senão sermos zelosos e nos esforçarmos para, não somente cuidarmos de nós, como termos ações notórias ao evitarmos que pessoas às quais amamos, ou são amadas do próprio Deus, se machuquem. Como fazemos isso? Cuidando do nosso entorno.
Como exemplo me respondam. Qual pai responsável é capaz de deixar uma criança sozinha em ambiente perigoso?
Creio que respondeu nenhum.
Então, porque devo deixar as crianças (escolhidos) de Deus sozinhas no mundo? De modo algum.
Espiritualmente existem pessoas que são bebês, jovens e adultos na fé. E outros que não creem ainda que Jesus é o único caminho, para esses ainda há tempo. Nunca fiz plano para ele, hoje sei que sempre estive nos planos Dele, você também está. Decida logo.
Diante de Deus eu não sou nada, quanto mais o tempo passa, mais me sinto indigno; porém, por experiência tenho condição de alertar muitos que me viram chorar, errar, acertar, continuar, etc., a respeito do que está ocorrendo nesse mundo.
Todavia, para as pessoas que estiveram e estão perto de mim, podem observar minhas alegações como algo confiável e equilibrado; outras, podem afirmar de um modo raso como a visão de um "fanático" (o que não sou); outras, que não conhecem o meu passado, podem verificar como que tivesse sido fácil passar pelo que passei.
No final de contas, existem experiências duras, e testemunhos terríveis de pessoas que tiveram de pagar alto preço pelo que creem, e, que eu não sou melhor que qualquer um dos leitores. Imaginava que seria um dia o "santarrão", "imbatível na fé", só que não sou.
Sem nenhuma máscara me exponho, de modo a tornar minha realidade talvez próxima a sua, pois, a única coisa que tenho como interesse é fazer o que desde sempre os seguidores de Jesus Cristo fazem, alertar que "algo errado não está certo", e brincadeiras à parte, o cenário está cada vez mais voltado para levar as pessoas a acharem que: A melhor opção é o melhor para si, não levando em consideração se isso será melhor para outros. Nesse pensamento, pessoas:
Se drogam e se prostituem;
Roubam e matam;
Traem e mentem, e a lista segue.
Sendo assim, se eu, vendo essas situações se aproximarem de pessoas que amo, não deve ser dever meu proteger aos meus, desde sempre? Evitando que passem por situações, as quais, um dia me levaram próximo da morte?
Você pai, quando seu filho crescer, vai poder estar com ele em todos os lugares que ele for, o protegendo? Há em você a confiança que a vida dele estará segura? A única segurança há no que você plantou no coração deles, o respeito, a verdade, lealdade. Devendo eles lembrarem disso.
Seu filho terá o que você tem. Se não tiver, esqueça, poderá cair.
Mesmo tento todo o cuidado e orientação de minha mãe, a rebeldia me levou a lugares cruéis, mesmo tendo a voz dela em minha cabeça, foi a mão poderosa do Altíssimo a me tirar de lugares onde poderia minha vida ter caminhado para outro rumo.
Quando seu filho estiver sozinho, só Deus poderá salvá-lo, e quando você estive só também.
De igual modo, só venceremos se tivermos o que nosso Pai celestial tem, essa é nossa única segurança nesse mundo. Principalmente para tomar boas decisões. Você decide sua vida baseado em quê?
Hoje, e cada vez mais os Cristãos estão sendo perseguidos pelo nosso estilo de vida.
No passado eu era um perseguidor, mas, dei uma oportunidade ao ler as escrituras e vi que era eu que estava errado. Onde me disseram que havia indiferença há amor, descriminação, aconchego e verdade.
Se há em sua mente, pensamento que estou querendo que você vá para a igreja, em parte está certo. Entretanto, a igreja (templo) não vai te salvar, Jesus sim, e, se aceitar ele como Senhor terá de pertencer a uma igreja. Esse é o mandamento.
Se está pensando que na igreja há pessoas falsas e quer usar isso como argumento para não ir a uma, saiba do seguinte. Está certo, poderá encontrar pessoas que estão em tratamento, e igual eu e você precisam do médico, mas, antes de tudo saiba, não é você que escolhe, você é escolhido, e se o Doutor te chamou para a sala da consulta, vá lá e diga o que está sentindo. Abra o coração para Ele.
Concluindo. Pra que fomos criados? Fomos criados para sermos antagonistas. Somos várias línguas, classes sociais, etnias, países, unidos pela fé no Filho de Deus.
Nós Cristãos não estamos preocupados com essa terra, pois o tempo dela está contado. Todos nós temos como ensino, e deve ser foco do crente, ser capaz de a qualquer instante enfrentar a morte, sem dúvida da sua salvação, pois, não confiamos em nós, mas, na graça.
Sendo assim, o que pedimos a Deus é continuar tendo a oportunidade de dizer a vocês que a porta ainda está aberta, e que o Pai está esperando de braços abertos.
Enquanto estivermos aqui iremos continuar orando por todos que ainda não veem, para que entendam que esse mundo corrompido nunca irá suprir necessidade existencial alguma.
Um dia alguém orou por mim, quantos oraram por mim. Só Deus sabe por quantas vezes andei beirando a porta do inferno. Não imagine que ele é aqui nessa terra, leia a bíblia cético, e veja que existem forças da maldade.
Você que só aceita a Ciência, e viaja em teorias, se deslumbre ao permitir que Deus te revele coisas extraordinárias pela fé.
Nós e Deus só não queremos que vocês continuem se machucando mais.
Nós não somos os negacionistas, somos os afirmadores. Por isso fomos criados, por isso estamos aqui.
Se sente ódio e raiva do que os crentes dizem, saibam que eu um dia também senti, e hoje estou aqui. Nós não somos inimigos, e os que existem foram vencidos na cruz. Diabo e a morte.
Jesus venceu, e você poderá, creia.
Comments