
O período de renovação da mente é traumático (semelhante a hipertrofia muscular), pois nos torna sensíveis aos acontecimentos contemporâneos, onde, analisando-os segundo a Bíblia vemos clara as motivações humanas, e me entristece ver tanto engano, seja de pessoas a outros, ou o auto engano, acreditando que nossos pensamentos e atitudes, aqueles(as) que não apresentaríamos à nossa mãe, de tão vergonhoso que é, serão bem sucedidos e, ou, escondidos para sempre.
Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
O engano das trevas é dizer que o homem pode ser ilimitado na condição carnal de poder fazer tudo sem punição ou interrupção; porém, creio que diante de Deus é: Ihhhh, limitado!
A respeito daquilo que vejo, fico pensando se autoridades humanas não se veem como são, limitados!
Em relação ao fato, a morte revela a nossa fragilidade; a uns, é apenas o que existe, e a outros, o que existirá?
Hebreus 4:13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.
Em momentos iguais a esses de incerteza me alegro em confiar que Deus nos revelará o que realmente somos, infelizmente, por próprias decisões, uns para perdição, outros para uma Glória não merecida.
Então entenderemos, e agora, suportaremos a nossa fraqueza de dentro, e a de outros.
Colossenses 3:13 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
Hebreus 10:37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
1 João 3:1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. 2 Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.
Que venhamos ansiar a justiça que expurga o mal, que nos justifica, e corrige todas as coisas, levando-as ao lugar original, de onde o pecado às retirou. Nós não estamos sós, temos um Pai. Ora vem Senhor Jesus!
Comments