top of page

Não jogue fora!

Foto do escritor: Fabio SilvaFabio Silva

Atualizado: 25 de set. de 2021

Apesar de vivermos em tempos onde, inovação, tecnologia, são sinônimos de "modernidade", continuamos a não abrir mão de velhos costumes que nos dão uma falsa ideia de que estamos avançando, e é sobre isso que quero falar.


Eu não gosto de dar conselhos, pois, entendo que cada ser humano é único, com suas próprias experiências; mas, nos últimos dias vejo necessário compartilhar um pouco de minha experiência, para inspirar, do mesmo modo que fui inspirado por outros a tentar e mudar; tentar e mudar minhas atitudes.


Não desperdice o medo


Não podemos seguir em frente carregando falsas ideias a respeito do que é valoroso; pois isso é relativo e podemos mudar a todo instante. Atualmente podemos verificar preços de itens "não essenciais" se tornando caros, como profissões muitas vezes esquecidas se tornarem notórias, como exemplo posso falar dos funcionários e servidores que não podem parar em meio à crise que vivemos; mas mesmo vivenciando tudo que nos rodeia, continuamos a dar valores à sentimentos e atitudes que poderá nos vencer a um curto prazo, nos tirando oportunidades que podem ser alcançadas neste instante, se aproveitarmos o medo.


Reconhecer é necessário


Eu já atribui à meus conhecimentos, experiências, recursos, etc., se irei sentir ou não o medo, e me vi angustiado em perceber que nenhum deles foi suficiente para me garantir positividade ao passar por situações de ansiedade ou stress, algumas atitudes me levaram e me levam ao lugar onde posso descansar, posso citar algumas: "lembra do que me traz esperança"; focar no "para quê" estou passando e precisando vencer isso. No momento quero focar no entendimento que diz a respeito de: "estou aqui, e vivo", "sei do meu propósito para comigo e outros, devo continuar".


Aproveitando o lixo

Em minha última visita à feira, pude observar o quanto de alimento é jogado fora, mesmo em meio a uma crise; enquanto isso, eu aproveito talos, e faço com minha mãe compostagem de alimentos orgânicos, fica a dica #aproveitandoLixo.


Há um versículo na Bíblia que diz: "Todas as coisas cooperam para o bem...", era muito fácil falar e ler esse trecho enquanto tudo vai bem, e as coisas estão "no lugar"; mas declarar essa verdade quando o medo da incerteza do porvir nos assola, nos leva a decidir ficar com medo, ou seguir crendo diariamente.


Qual Escolher?

É lógico que você, eu, ou qualquer outra pessoa vai escolher "crer", e você pode me perguntar, como crer? Eu posso enumerar uma lista, mas, nesse momento devemos ser honestos conosco, reconhecer e pegar os cacos e pedir ajuda, sim, ajuda.


"O medo deverá servir de contraste e indicador de: onde estávamos, onde estamos, e para onde queremos ir"

Pode parecer fácil decidir, mas não é, o medo trabalha nos afogando muitas vezes em orgulhos, e outros sentimentos que nos congela, onde pensamos sempre em: como serei visto, entendido, minha imagem, e coisas do tipo.


Quero te encorajar a tomar pequenas atitudes diárias, algumas delas que me ajudaram foram:


  • Dedicar as primícias do dia para meditar, refletir e pensar nas promessas de Deus.

  • Buscar escolher com base na minha fé, o que ouço, vejo e falo.

  • Quando sentir medo, procurar um lugar onde possa estar a sós com Deus e pedir ajuda com minha fé!


Como bônus, eu sugiro que assistam ao vídeo que indico, irá ajudar vocês, do mesmo modo que tem feito comigo. As ministrações do #LucianoSubirá, como de outros servos de Deus, têm me ajudado muito.


Peço que assistam sem preconceitos, coração e mente aberta para refletir e tomarem suas decisões, assistam até o fim.


Sejam fortes!



18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page