
O que pensam as pessoas às quais classificamos como marginais, sejam eles ladrões ou qualquer um que o coloquemos à margem da sociedade, ou aqueles que temos preconceito seja ele qual for; quais seus desejos; lutas; objetivos; se conseguem o êxito, quem entregou a eles (Salmos 37:7)...?
Isaías 1:19 Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
Será que as pessoas que temos pensamentos formados a respeito de suas atitudes não querem também usufruir do melhor dessa terra; será que não estamos pensando a nosso respeito e deles de modo equivocado?
Isaías 5:21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!
Com a maturidade e experiências vividas, nos tornamos especialistas em algo, no meu caso, me tornei "um detalhista", isso é bom?!
Porém, os objetivos de Deus em minha vida não serão bem sucedidos se eu acreditar que, mesmo sendo "especialista" tenho tudo que necessário para alcança-lo; preciso de outras experiências, de outras pessoas (Romanos 12:5), que, em contrapartida, também precisarão das minhas.
Sendo assim, o que pensar é fundamental, e como pensar, e de quem pensar.
Ao orar por nós ou alguém, o fazemos a partir do que pensamos, observamos, ouvimos, e é fundamental haver a revelação pelo Espírito Santo, pois, devemos retirar as contradições (Mateus 12:34, Lucas 22:33, ) que apresentamos por nossa boca, por isso que conforme consta em versículo, ele nos ajuda por não sabermos como orar.
Romanos 8:26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Para finalizar. Só haverá o cumprimento do versículo chave (Isaías 1:19) se ouvirmos de fato (saibamos, ouvir não é escutar), e nos comprometermos a pensar a respeito do que nos diz Deus a cerca de nossas motivações, ao considerarmos que estamos "bem", quando, na verdade, não estamos melhor que qualquer incrédulo, só assim fugiremos do texto que diz:
2 Timóteo 3:13 Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
Vivemos em um período onde todos estão defendendo com unhas e dentes seu propósitos, seus ideais, e eu penso: O que pensa Deus a respeito disso, de nós?
Comments