
Eu comparo nossa vida a um quebra cabeça, peças espalhadas sobre a mesa, e nesse caso, não temos o modelo do que vai ser formado.
Existem algumas formas de iniciar um quebra cabeça, eu começo pelas peças que formam o quadro, e após, eu separo as peças iguais, e depois vou repondo por tonalidades de cores.
Eu imaginei que após anos o desenho de minha vida já estava formado, e era possível identificar do que se tratava o desenho a ser formado no quebra cabeça, engano meu.
Ao acordar no último sábado não imaginava o que iria ministrar às pessoas que trabalham comigo, temos reuniões de sábado, onde ofertamos louvores à Deus e lemos a Sua palavra; pois, o sentimento que tinha era: -A imagem que formei no meu quebra cabeças estava errada, coloquei as peças no lugar errado! Alguém já se viu naquele momento em que a fotografia momentânea de vida é diferente do que imaginava?!
Esse sentimento apareceu por brecha minha, em me entristecer e comparar minha vida à outros modelos de vida que consideramos como padrão, dos quais, vemos o ciclo completo que as pessoas esperam, nascer, crescer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, vê-los crescer, seguirem o seu próprio ciclo, e a nós fechar o ciclo.
Me incomoda muito quando as coisas não ocorrem do jeito que eu quero; porém, mais uma vez Deus se mostra multiforme, e quando estava triste começou unir peças, que são: textos diários do APP da Bíblia, ministrações do Youtube de Joyce Meyer que se encaixou a músicas pedidas por mim e por outras pessoas que estavam presentes na reunião de sábado, e se tornaram claras as intenções de Deus em me tirar daquele sentimento que, naquele momento, estava servindo para que as trevas conseguissem me colocar em um local de inatividade, o que é "benéfico" para o "mal".
...mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1Coríntios 2:9 ARA
A misericórdia de Deus é revelada em sua longanimidade ou paciência para lidar com aqueles que erram, possuem dificuldades, mas, acima de tudo, através de uma vontade inconsciente e profunda de considerar Deus como ele é, maior que tudo; buscam seguir os caminhos que Jesus trilhou; por confiar que o Espirito Santo, mesmo sendo colocado de lado por nossas escolhas, irá nos convencer que o que virá é melhor que todos os melhores planos que não obtivermos aqui nesta terra.
Se confiarmos que Ele nos preparou para um propósito maior que nós mesmo, o próprio propósito irá unir nossas peças.
Hoje eu estou melhor, pois entendi que Deus estava me dando as peças certas para unir no meu quebra cabeça, e não houve acaso, ou coincidência naquilo que dá certo e muda nosso rumo. Uma das peças é Cristo em mim e em ti, Esperança da Glória, Colossenses 1:27.
Comentarios