top of page

Poder neutralizado

Foto do escritor: Fabio SilvaFabio Silva

Antes de finalizar este texto posso já concluir que há uma força neste mundo querendo de modo visível neutralizar as nossas ações, e fiquei impressionado de só agora ter percebido isso, o que demonstra que eu também estava sendo neutralizado.


Atos dos Apóstolos 2:4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. 14 Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. 38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. 40 Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41 Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.


Quero destacar três períodos onde as forças tentaram impedir o que foi descrito no texto de atos dos apóstolos:

  1. Antes de Cristo;

    1. Joel 2:28 E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;

  2. Durante a passagem Dele;

    1. João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, 17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

  3. E agora.

    1. Atos dos Apóstolos 1:4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. 5 Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.


Em cada ocasião houveram eventos diversos onde as trevas tentaram impedir que o plano de Deus na pessoa do Espirito Santo fosse concluído, mas usarei três estes três versículos chaves apresentados anteriormente.


Uma discussão atual trata a respeito de grupos que querem incluir uma "linguagem neutra" como forma de reconhecimento de ideais perante uma sociedade, às quais classificam de "conservadores". Não quero falar desse assunto, pois, não é relevante, o que fomos ensinados por Jesus é a não considerar grupos, mas, mostrar o caminho da salvação através dele (Isaías 61:1).


Todavia, há uma sutileza maligna que demonstra ações para "neutralizar" as ações dos cristãos, humilhando-os e "nerfando", ou seja, reduzindo ou neutralizando sua área de atuação, dando a eles armas de "brinquedos", quando têm a disposição um arsenal infinito.


Não quero dizer que é possível reduzir o poder do Espirito Santo, mas, enfraquecer os braços daqueles que se utilizam dos benefícios Dele, sim, é possível. O mais cruel é saber que muitos nem imaginam que não estão nem arranhando as portas do inferno (Mateus 16:18).

"Só teremos mais Dele quando Ele tiver mais de nós"

Nós não temos ideia do que é possível que o Espírito Santo realize através de nós se deixarmos ele ter espaço em nossa vida, e é somente a isto que o inferno teme, e é por isso que somos bombardeados pelas trevas diariamente com "coisas" que nos tornam mais carnais e menos espirituais, ou seja, menos acessíveis ao Espirito.


Se você esta cansado do mundo, e deseja mudança, e ver escrita uma história onde o papel principal não é seu, faça apenas isso, não seja neutralizado, não resista ao Espírito! (Atos 7:52, Gálatas 5:16).

"É possível que saibamos muito de uma pessoa sem conhecê-la, todavia, a verdade só vem do relacionamento".

As pessoas não querem entristecer quem amam, então, quando ocorre algo que demonstre o que ela é, ou quem realmente somos, preferirmos fingir, enganar, a ponto de sermos hipócritas; pois, como crianças queremos encobrir o erro, por isso, muitos traem e convivem por anos em relacionamentos arruinados.

Pedro viveu isso, com todo seu ímpeto disse ao Senhor que até morreria por Ele, mas, quando houve a ocasião de provar, foi neutralizado por medo e outros sentimentos, mas, havia uma palavra e um intercessor; Jesus sabia que, quando se convertesse seria uma benção e abençoador, algo possível somente pelo Espírito, e foi isso o que ocorreu em Atos 2:4, o Espírito revelou à aquele homem a verdade de quem ele é em Cristo, e Pedro se tornou pronto para ate morrer verdadeiramente, não por aquilo que está convencido, mas convertido pela verdade.

Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
1 Tessalonicenses 5:19 Não apagueis o Espírito.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page