
O primeiro ponto é destacar uma ilustração, nela há quatro situações de morte evidente.
Na primeira, a pessoa vive usando drogas;
Na segunda a pessoa se lança em piscina funda sem saber nadar;
Na terceira, a pessoa se alimenta toda a vida com 'fast foods';
Na quarta, a pessoa é acometida por enfermidade mortal, escondida, até que as dores vieram.
Em todas, há um indivíduo necessitando ser salvo, porém, são situações diferentes, e a notoriedade dos problemas geram ações diferentes. Algumas necessitam de imediatismo, outras não. Entretanto, todas são situações de risco que levarão 'o corpo' a morte cedo ou tarde, influenciado pela pessoa, ou não.
Fora o fato que, haviam eventos provocados, a pessoa poderia viver mais, entretanto, escolhe mal seu estilo de vida.
Listei alguns porquês devemos ser salvos, vejam:
1- Influência | Grande Esfriamento Espiritual. De modo cada vez mais sútil estamos recebendo influência da maldade. Deus é amor (1 João 4:8), logo, esfriamento espiritual é a falta de desejo e troca de Deus pelo materialismo. Isso nos coloca em risco eminente ao se distanciar de Deus, que é a única certeza de plena felicidade (a começar na terra) para aquele que crê.
Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.
2-Reconheça | Estamos em perigo. Reconhecer o real estado do mundo, e o qual se encontra, é indicio que há uma mudança no interior realizada pelo Espirito Santo. Hoje só não vê quem teve, ou ainda está tendo o entendimento em trevas (2 Coríntio 4:4), por não querer admitir, e se sujeitar ao fato que, há um só Deus (Mateus 10:32, Tiago 4:4, Romanos 5:10-11, Colossenses 1:21).
Mateus 24: 21. Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. 22. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
3-Atenção | Somos colocados em perigo. Atenção, aceitar a Jesus Cristo, é dizer a si e ao mundo que se tornou opositor, sendo assim, a vida não se torna fácil, pelo contrário.
Romanos 8: 36. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
4-Precaução | Nos colocamos em perigo. Nossa precaução está em sermos sóbrios (1Pedro 5:8-9), e diariamente buscarmos alimento espiritual. Eu passei por altos e baixos em minha vida espiritual, quantas vezes coloquei minha vida espiritual em perigo por faltar fé (Romanos 10:17); mas, creio que meu destino está na mão do altíssimo, por isso, nunca desistirei de quem nunca desistirá de mim. Ele também não desiste de você que lê. Sendo assim, nosso alvo é buscar oferecer o melhor a Ele (1Pedro 1:15-16).
O diabo não brinca em serviço, ele passa despercebido influenciando o mundo que vivemos, e uma das suas armas e defesas é ser furtivo (2 Coríntios 11:13-15), e também é, se desviar das acusações do que ocorre no mundo, e encaminhar como sendo culpa de Deus, desse modo, ele atrai as pessoas para si.
Mateus 22: 29. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Oséias 4: 6. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
'A falta de conhecimento nos coloca em risco'
2 Coríntios 4:3 Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, 4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
1 Pedro 5:8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;
E agora que vimos esses pontos, cabe a nos, nos consolidarmos na fé santíssima, através do reconhecimento e arrependimento diário dos pecados, e esforço para não perder o vínculo com o Espírito Santos. Pois, estamos sempre sujeito a intempéries visíveis e invisíveis.
Atos dos Apóstolos 4: 12. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Mateus 23: 37. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Não é só sobre céu e inferno, morte ou vida, é a respeito de reconhecer como Senhor aquele que nos amou, pois, a morte foi vencida, e não poderá nos separar Dele (Apocalipse 1:18).
Se você reconhece que está em risco, se arrepende dos seus maus caminhos, e, entende que só em Jesus há salvação, faça a leitura do texto abaixo, entendendo e confessando que Jesus é Senhor.
Romanos 10: 8. Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, 9. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Se você fez essa declaração pessoal, saiba que ela deve também ser pública, pois não devemos nos envergonhar Dele, pois ele não se envergonha de nós.
Procure uma igreja que pregue o evangelho fiel e segundo a palavra ensinada por Jesus, local onde possa viver sua fé junto a outros irmãos.
Se precisar de ajuda nesse sentido, espero, por Deus, de algum modo fazer algo por ti. Me envie mensagem através do site.
A Paz seja!
Comments