A bíblia contém registros (cadastros), e relatos (ações a cerca de atitudes e relacionamentos).
.

O meu objetivo de cada manhã é identificar o meio pelo qual irei trabalhar potencialidades minhas e de outros, levando em consideração que só conseguiremos alcançar nossos objetivos se tivermos uns aos outros (1 Pedro 4:1-11), e saibamos que todos são capazes de usar os recursos próprios e aqueles adquiridos.
Portanto, como servos de Cristo, somos apenas despenseiros daquilo que Ele têm nos dado, sendo assim, não deixemos que o inimigo plante sentimentos do tipo:
Porquê eu tenho de aprender isso;
Não é assim que deve ser feito;
Meu jeito é melhor;
Não sou capaz;
Isso não vai dar certo;
Entre outras armadilhas...
Haja em nós um coração a entender, que do mesmo jeito que desejamos as bênçãos vindas de Deus, que também desejemos as correções, a ponto de agradecer diariamente quando algum evento confrontar nosso "eu" a ponto de mudar ou confrontar nosso caráter. Isso ocorrerá até sermos semelhantes à Cristo (Hebreus 12:7-9, Efésios 4:13-15).
Havendo este coração apto para receber, tenhamos também discernimento vindo do Espírito para entender que tudo que aprendemos, apesar de ser utilizado no ambiente de negócios é vindo de Deus, pois assim foi com José, Josué, Neemias, Esdras, Ester, entre outros que ouviram o chamado e colocaram em prática em seu cotidiano (1 Pedro 4:1--12).
A época em que vivemos definirá muitos eventos, e é preciso sermos "simples e prudentes" em nossas ações, para que venhamos a entender e desmascarar as astutas ciladas do inimigo (1Pedro 5:8-9) que usa a tecnologia e todo conhecimento vindo de Deus, sim, do altíssimo, pois antes de ser corromper recebeu tudo Dele (Ezequiel 28:13-17), mas corrompido pelo desejo de algo maior do que era.
Saibamos o que é Big Data, Data Science, e outros recursos que irão mudar o modo que vemos o mudo, e entender meias verdades a ponto de observar que os últimos eventos querem nos manipular para estarmos aptos a "aceitar" facilmente algo que não será benéfico para nossas vidas espirituais.
Entendamos! Nossa vida espiritual é nossa verdadeira vida, sem atentar para isso morreremos, não caiamos nesta cilada.
Concluo relatando o registro de um texto que está em Romanos 15:4-6: 4 Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança. Almeida Revista e Corrigida 2009
Fontes:
Comments