
E se:
seu time perder;
sua liberdade for cerceada;
for demitido;
seus amados se forem;
o errado tomar o lugar do certo;
a doença chegar, e por aí vai (Habacuque 3:17-19).
De fato, Jesus é o único motivo pelo qual devemos viver, fora Dele tudo que teremos são ações religiosas a fim de atender expectativas externas; quando, no nosso interior, estamos sufocados; necessitando de ar, o único ar que nos faz realmente viver em uma atmosfera onde não há prisões, pois nesse lugar somos livres e Ele nos é suficiente.
Filipenses 1:21 Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro (Romanos 6:23)
Quando Cristo nos é suficiente não temos motivos de nos entristecer com as circunstâncias (Filipenses 4:4-7,11-13).
Tiago 4:1 De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês.
Não é sobre ter, nunca foi. Quanto tempo andei errado achando ter, hoje, pela misericórdia sei que é ser (2 Coríntios 5:17).
Ah, a inveja, mal infernal, a qual desencadeou o que vimos pela história de feitos pecaminosos.
Diz nosso corpo: "Se eu não tiver, de modo algum serei feliz".
Satanás usou disso para levar a humanidade até suas presas (1 Pedro 5:8, Tiago 1:14).
Romanos 7:23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.
A carnalidade é o lugar onde habita o pecado, por isso morremos, digo isso em todos os sentidos (1 coríntios 2:15,16).
1 Timóteo 6:8 Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso. 9 Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. 10 Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. 11 Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros. 12 Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que Deus o chamou quando você deu o seu belo testemunho de fé na presença de muitas testemunhas.
Umas das artimanhas de Satanás é usar narrativas para enganar pessoas, assim ele muda o sentido de palavras que possuem claro entendimento.
Ter ou buscar o suficiente não é a satisfação pela acomodação, pelo contrário, uma preparação para a prosperidade do pobre ou rico, mostrando a ambos que são miseráveis se colocarem a busca pela riqueza seu objetivo principal (Mateus 6:24).
Ser rico ou pobre, ter uma vida regalada ou de dificuldades transcende a qualquer ocupação humana; mas, a um propósito de Deus para com a humanidade de ensinar e mostrar sua glória e provisão para aqueles que vivem no mundo, lugar esse dominado pelas trevas, onde, por um pouquinho de tempo ainda impera o mal; quando em nosso interior há o Reino de Deus (Deuteronômio 8:3, Salmos 37, João 9:2-3, Romanos 14:17-22, Hebreus 10:37).
Jesus é o suficiente para o pobre e rico (Filipenses 4:12). Ter o suficiente é confiar na provisão de Deus e não na tua (Provérbios 30:7-9).
Comments